Língua Portuguesa



Click
Michael Newman (Adam Sandler) é casado com a atraente Donna(Kate Beckinsale), com quem tem um casal de filhos maravilhosos, Ben (Joseph Castanon ) e Samantha (Tatum McCann). Só que ele não tem oportunidade de vê-los com freqüência, poís trabalhado até tarde no escritório de arquitetura em, na esperança de que seu chefe mal-agradecido (David Hasselhoff) reconheça algum dia sua contribuição valiosa e lhe ofereça sociedade na firma. Quando tiver uma vida mais confortável garantida, aí sim ele poderá dar toda a atenção à mulher e aos filhos. Pelo menos, isso é o que ele vive dizendo para si mesmo. Depois de passar uma noite é claro trabalhando, Newman está exausto e se frustra, quando não consegue nem descobrir qual dos seus muitos controles remotos liga a televisão. Ele decide, então, comprar um controle universal perfeito para operar todos os seus equipamentos eletrônicos e acaba nos fundos da loja Cama, Banho & Além, onde um funcionário excêntrico, Morte (Christopher Walken), lhe dá um controle remoto experimental único e turbinado com a garantia de mudar a sua vida. E Morty não estava brincando. Logo, Michael se torna o mestre do seu próprio universo, controlando todos os seus aparelhos em um click de um único botão. Mas o controle remoto possui outras funções mais surpreendentes. Ele é capaz de abafar o som dos latidos de Sundance, o cachorro da família, e  ainda mais espantoso, adiantar o tempo, poupando-o de uma discussão chata com sua mulher. Michael fica fascinado pelo seu novo brinquedinho, mas também um pouco assustado. Ele decide fazer uma outra visita a Morty, o sujeito que lhe vendeu o misterioso aparelho. Morty diz a Michael que lhe deu exatamente o que ele pediu um controle remoto universal que lhe permite controlar o seu universo. E diante dos olhos espantados de Michael, Morty demonstra as impressionantes funções avançadas do acessório, incluindo uma função que permite a Michael voltar ou adiantar a sua vida em diversas velocidades. Rapidamente, Michael se torna viciado nessa nova adrenalina do poder, que lhe traz duplos benefícios. Mas logo é o controle remoto que passa a programá-lo, e não o inverso. E a respeito de todas as suas tentativas, Michael, em pânico, não consegue evitar que o acessório decida quais episódios de sua vida ele viverá e quais ele perderá. É só então que ele começa a realmente apreciar e aceitar a própria vida, com tudo o que ela tem de melhor e de pior. Mais tudo aquilo não passava de um sonho que o Newman teve, na loja em que ele foi procurar o controle universal.
A Reflexão que eu tive desse filme foi que nada na vida se deve pular, você tem que viver todos os momentos, tristes, alegres, não importam quais sejam eles, para que você venha ter uma vitoria você precisa lutar e nunca desistir dos seus objetivos. 

 Um Sonho Possivel 

o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes.
Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.

Enredo 


 O filme é um drama que conta a história de Michael Oher, um jovem negro de 17 anos de infância sofrida que não tem onde morar, e vive sob tutela do Estado e favor de seus amigos. Tem um coração bom, mesmo com sua história de vida. Por ser grande e forte, é aceito em um colégio de qualidade , porém não tem bom desempenho nos estudos. Fica amigo do pequeno SJ, filho de Ligh Anne (Sandra Bullock). percebendo numa noite gelada que Michael não tem onde dormir, a mãe de seu novo amigo o convida para dormir em sua casa. Ela acaba tendo grande empatia com o garoto, e decide mantê-lo em casa, com o apoio dos filhos e do marido Sean Tuony, um ex jogador de basquete. Sofre pressão porém, de suas amigas e seus familiares    Michael, com o apoio de sua nova família, se esforça nos estudos e consegue uma vaga no time de futebol e passa a ser a grande promessa do time. Porém, Michael passa a ter dúvida sobre os reais motivos do acolhimento.
 
O Menino do Pijama Listrado


Sinopse:

Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 9 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Enredo

O filme conta a historia de Bruno um menino de nove anos, que morava com seus pais e a sua irmã em Berlim, o pai dele foi promovido perto da 2 guerra mundial, ele era nazista é tinha que cuida dos judeus. Então ele foi morar em uma área isolada, mas Bruno não tinha amigos como tinha em Berlim, na janela do quarto dele dava pra vê os judeus trabalhando, e ele sempre tinha curiosidade de saber quem era aquelas pessoas tão diferentes dele. Mas, seus pais nunca deixavam-o, então, Bruno aos poucos foi conquistando a amizade de um dos judeus, porque com a curiosidade saber como eram eles Bruno foi ate o terreno em que os judeus trabalhavam , quase todos os dias o Bruno ia vê o seu amigo Shmuel no terreno dos judeus, Bruno a cada dia mais tinha vontade de conhecer bem a vida de Shmuel, em um dia o Shmuel estava secando umas taças de vidros na casa de Bruno, ai o Bruno estava passando e viu-o ele secando os copos e foi conversar com ele, na frente das taças em que o Shmuel estava secando havia bandejas de comidas, Shmuel estava bem faminto, e Bruno vendo o rosto dele olhando pro prato de refeição ofereceu , mais no momento em que Shmuel estava se servindo chega um dos soldados do pai de Bruno , e vê ele se servindo briga com ele, no dia seguinte em que Bruno foi vê Shmuel ele estava com o olho super machucado por que o soldado bateu nele, Bruno se sentiu muito culpado por causa disso, o pai de Shmuel estava perdido e ele queria muito encontrá-lo, e Bruno pra recompensar disse que iria ajudá-lo, Shmuel pegou um pijama pra bruno entrar lá e ajuda ele a procurar seu pai, caiu uma grande chuva, e todos os judeus foram levados para um lugar bem fechado, entre eles o Bruno que se vigia de judeu e Shmuel, lá os soldados obrigou a todos eles a tirarem a roupa, no pensamento dele pensavam que ia tomar um chuveirada mas na realidade eles seriam fuminados, o que mais me chamou atenção nesse filme foi que eles dois morreram de mãos dadas.(Bruno e Shmuel) Que Emoção que eu fiquei. 
Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário